Pular para o conteúdo

Adobe – Creative Cloud não será mais compatível com sistemas operacionais antigos

Mais uma notícia chata envolvendo a nossa querida Adobe. Depois de prometer melhorar o desempenho do Lightroom, e falhar miseravelmente, agora a empresa está dando adeus à sistemas operacionais mais antigos. No começo do ano, a Adobe finalmente admitiu que o Lightroom era um programa com problemas de desempenho e prometeu fazer algo a respeito. Logo depois eles jogaram a culpa no usuário e anunciaram que o problema seria resolvido investindo em hardware mais robusto. Desse jeito é fácil solucionar os problemas.

Agora temos uma nova informação não muito bacana para quem utiliza os softwares da Adobe em seu fluxo de trabalho. No dia de hoje a empresa anunciou que a próxima grande atualização do Creative Cloud tornará a suite de aplicativos incompatível com sistemas operacionais mais antigos. E não tão antigos. Windows 7, o Windows 8.1 e o Windows 10 v1511 e v1607, além do Mac OS 10.11 (El Capitan) não serão mais compatíveis com essa nova versão. A desculpa é que a versão do sistema operacional também vai ser importante para os novos recursos que os programas da Adobe vão apresentar.

Entendo o lado da Adobe em sempre querer trabalhar com sistemas operacionais mais modernos e enxutos, mas conheço gente que ainda utiliza o Windows 7 e se sente muito bem com isso. Para falar a verdade, dois notebooks do nosso estúdio ainda trabalham com esse sistema operacional e nunca vi necessidade de fazer um upgrade. No momento, todos os sistemas operacionais ainda são compatíveis com as versões atuais e anteriores dos softwares do Creative Cloud. As limitações só serão válidas com a próxima grande atualização.

A impressão que temos é que a Adobe quer forçar o seu público a adotar sistemas operacionais e, consequentemente, hardwares mais modernos e potentes. Só lembrando que um computador médio da atualidade (levando em conta a realidade brasileira) não tem a mínima condição de rodar um programa como o Lightroom em sua versão atual. Se preparem para colocar a mão no bolso.

Fonte: Dpreview

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.