Batismo da Lorena – Igreja Nossa Senhora de Fátima – Venceslau

O Batismo é uma parte muito importante para todo Católico. Segundo o site da Canção Nova, “O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.”

Aqui em Presidente Venceslau, todo último sábado do mês temos uma cerimônia de batismo na igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica bem no centro da cidade (toda cidade do interior tem a praça central com a igreja principal, aqui não é diferente). Como fotógrafo, trabalhando já há 4 anos na cidade, tive a oportunidade de fotografar várias cerimonias de batismo. E garanto para vocês que cada um é uma experiência nova. Também é emocionante por já ter sido padrinho e saber como o rito é importante. Sempre digo que o fotógrafo que já passou pela experiência que está fotografando (como já ter sido padrinho ou ter organizado o próprio casamento) acaba percebendo o evento com outros olhos.

Nesse dia 25 de junho de 2017 estivemos na Igreja Nossa Senhora de Fátima para fotografar o batizado da pequena Lorena dos papais Daniele e Denis. A princesinha já é cliente do nosso estúdio infantil capitaneado pela Ana Lorenti e agora só realizamos mais uma etapa no registro da vida dessa pequena menina. Cerimonia muito legal e executada com a costumeira maestria pelo Padre Wilson.

Como sempre acontece em cidades pequenas, encontramos vários conhecidos que estavam batizando seus filhos, sobrinhos e afilhados que não tinham contratado serviço de fotografia e acreditavam que haveria um fotógrafo presente. Muitos nos pediram para fotografar esse momento importante. Quem fez esse pedido lá na igreja pode procurar suas imagens no estúdio (Avenida João Pessoa, Centro) já na terça-feira.

Confiram um pouco do que aconteceu nesse domingo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *