Pular para o conteúdo

Conheçam o fotógrafo profissional de divórcios

A fotografia digital trouxe algumas transformações para o mundo. A primeira foi que o número de fotografias feitas anualmente no planeta cresceu absurdamente. Outra mudança foi a quantidade crescente de fotógrafos profissionais que entram no mercado. Equipamentos mais baratos, e a aparente facilidade da fotografia digital, fizeram com que um número incrível de pessoas se aventurassem nesse mercado, seja o fotógrafo em tempo integral ou aquele que só quer ganhar uma graninha no fim de semana.

E um mercado muito visado pelos fotógrafos iniciante é o de eventos sociais e, entre eles, o mercado de casamentos. É um mercado aquecido e que rende uma boa grana. Aliás, é um mercado que se tornou muito importante por conta da fotografia digital. As câmeras digitais propiciaram trabalhar com ISO alto, o que possibilitou uma melhor cobertura do evento. A fotografia de casamento se transformou, e o fotógrafo profissional de casamento ganhou grande importância no mercado.

Justamente por conta disso é que temos tamanha concorrência para esse tipo de fotografia. Muita gente oferecendo produtos similares, com preços similares, e o mercado cada vez mais saturado. Mas, é na necessidade é que novos mercados são criados. E que tal ser um fotógrafo profissional especializado na cobertura de divórcios? Isso mesmo, o fotógrafo Tom Byrd decidiu nadar contra a correnteza e se tornou um fotógrafo especializado em divórcios. Pode parecer estranho, mas assim como o número de casamentos cresceu, o número de divórcios também acompanhou essa curva.

“Para muitas pessoas, o dia em que o divórcio é finalizado é o novo dia mais feliz de sua vida. Eu encorajo as pessoas a se tornarem pessoais, vulneráveis" diz Byrd.  Às vezes ele leva o casal de volta ao local de sua primeira grande briga para reavivar “essa energia”. E, em vez de filmar uma festa de casamento, o fotógrafo é testemunha de términos felizes de casamentos.

O vídeo abaixo mostra como é a rotina  do estúdio do fotógrafo e um pouco da metodologia dos ensaios. Mas, acho que esse tipo de empreendimento só funciona com casais que terminaram o relacionamento de comum acordo, sem grandes tretas. No Brasil já tivemos notícias de mulheres que fazem ensaios para comemorar o divórcio, mas desconheço se casais já fizeram isso aqui em terras tupiniquins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.