Festival de Dança Árabe do Oeste Paulista

Um mercado fotográfico que não é muito forte aqui na região de Presidente Prudente é o de registro de atividades culturais. Como seria gratificante se tivéssemos mais oportunidades de fotografar teatro, apresentações musicais e danças. Isso de deve ao fato de eu gostar muito dessa parte, mas exercer esse tipo de fotografia aqui na região é muito complicado. Então,quando aparece a oportunidade de fotografar uma apresentação de Dança do Ventre a gente não pode negar.

O Estúdio de Dança do Ventre da Shaia Zurah existe há muitos anos aqui em Presidente Prudente. É um dos mais tradicionais e importantes da região. E todo final de ano acontece  tradicional apresentação de dança do ventre na cidade. Esse ano tivemos o Festival de Dança Árabe do Oeste Paulista. É uma oportunidade para todas as dançarinas dessa categoria da região de apresentarem o seu trabalho e estilo.

O local foi o Teatro César Cava da Unoeste e no dia marcado para a apresentação o local estava cheio. Chegamos cerca de 1 hora antes da apresentação e escolhemos nossos lugares. Na verdade, não é necessário chegar tão cedo assim, mas uma coisa que aprendi fotografando teatro é que, se você chegar antes, é possível ver a preparação dos atores. Com as dançarinas também é assim. Sempre tem alguém acertando os últimos detalhes, ensaiando algumas danças e você pode ser testemunha de toda essa mágica acontecendo.

Já faz algum tempo que fotografei a Shaia Zurah e suas irmãs em ensaios de dança em seu estúdio. Também já tinha registrado várias apresentações de fim de ano e sempre gostei muito de todo esse show de música, ritmo e luzes. Nesse ano estávamos presentes com 3  fotógrafos e todos os momentos das mais de 40 apresentações foram registrados em mais de 6 mil fotos.

Mais um oportunidade interessante de poder registrar todos esses momentos especiais e todas as cores envolvidas. Nada mais gratificante do que isso para um fotógrafo que, além de registrar por obrigação a apresentação, também gosta muito do que está sendo apresentado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *