Ensaio Fotográfico – Evelyn Lyris

Eu comecei na fotografia com o intuito de fazer ensaio fotográfico feminino. Eu nunca escondi isso das pessoas e sempre falo isso nos meus cursos. Nos últimos anos parei um pouco com os ensaios para dar conta dos eventos, a carga de edição de imagem e reunião com clientes. Mas, eu sinto no fundo de minha alma que isso foi um grande erro. Fotografar o universo feminino é uma das coisas que mais me da satisfação, então nada mais acertado do que votar à prática.

Voltar a fazer uma coisa que você não realiza à algum tempo pode ser penoso. É necessário um período de adaptação e mais um pouco de estudo para voltar à prática. Mas, quando a atividade é aquilo que você gosta tudo fica mais fácil.

É nesse contexto que entra o ensaio fotográfico da Evelyn. Tudo marcado e combinado em uma única semana. Seria um ensaio com produção bem simples. Luz de estúdio feita por flash compacto TTL, fundo preto proporcionado por tecido TNT de alta gramatura, câmera e lentes bem simples, e uma casa vazia como local de desenvolvimento da atividade. Tudo bem simples, mas com um resultado recompensador e muito satisfatório. As vezes a gente esquece como uma luz bem encaixada pode ficar muito bonita.

A Evelyn também é fotógrafa e foi minha aluna em um curso de introdução. Acho que todo mundo que fica atrás da câmera deveria sentir como é ficar do outro lado das lentes. Faz a gente entender melhor o nosso produto. Confiram um pouco do ensaio.

Ajudaram nesse ensaio os amigos (e fotógrafos) Rosemeire Carreno e Bruno Fernandes. Também considero esse ensaio a minha volta oficial à cidade de Presidente Prudente.

Pedidos de orçamento e informações sobre os ensaios fotográficos podem ser feitos clicando aqui.

3 comentários sobre “Ensaio Fotográfico – Evelyn Lyris

  1. Evelyn

    Super amei. Uma experiência e tanto sair um pouco de trás da lente e ficar no foco dela.
    Profissionalismo incrível. Parabéns pelo ótimo trabalho, e por voltar a fazer o que mais ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.