Festa Junina – EMEF Dr. Alvaro Coelho – Presidente Venceslau

Esse não é um texto sobre trabalhos fotográficos como estamos acostumados. É um texto sobre família e diversão, mas especificamente uma festa junina. Todos os grandes fotógrafos ensinam que se você não tiver tempo para sua família e para diversão, um dia vai travar, pois ninguém vive apenas de trabalho. E sabemos como a profissão de fotógrafo pode ser intensa.

Ontem, dia 26 de julho, estivemos presentes na Festa Junina da Escola Municipal Dr. Álvaro Coelho em Presidente Venceslau. A escola é especializada em educação fundamental, e o motivo de estar nessa festa foi ver a apresentação de dança da quadrilha de uma sobrinha que herdei ao casar com minha esposa, a senhora Ana Lorenti.

Eu adoro festas juninas. Fui criado na tradição católica, participei de grupo de jovens, cantei no coral da igreja e as festas juninas eram uma obrigação séria de todo mês de junho. Mas, na minha época era aquela festa bem tradicional. Tinha fogueira, tinha bolo de fubá, tinha paçoca e, geralmente, eram festas comunitárias feitas pelas pessoas do bairro. Uma rua era fechada e os próprios moradores faziam sua festa. E também tinha a tradicional quermesse organizada pela igreja, no meu caso a Capela São Roque, onde fiz todo o catecismo.

E ontem foi dia de tirar foto (já que a fotografia não é apenas uma profissão, também é uma paixão), comer bolo, espetinho, maçã do amor e pastel (tem que manter a forma) e também apreciar a criançada dançando a quadrilha. Tenho que admitir, adoro quadrilha. Mas, tem que ser a quadrilha tradicional, não essa bagunça que o povo faz hoje de misturar vários estilos.

Uma noite muito bacana com várias memórias aflorando. Se você estava na festa e por ventura pediu para mim fazer alguma foto (em cidade pequena todo mundo te conhece) elas estarão disponíveis no estúdio (Avenida João Pessoa, nº 204, Centro) a partir de quarta feira.

Vamos ver algumas imagens da noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *