A importância da Cerimonialista na festa de Casamento

Uma das primeiras perguntas que faço para os casais que aparecem aqui no estúdio para fazer orçamento de fotografia de casamento é se o casal já contratou uma Cerimonialista (vou usar no feminino mesmo, pois a maioria dos Cerimonialistas são mulheres). Fico impressionado com a grande quantidade de pessoas que não se preocuparam com isso. Digo para vocês que uma boa Cerimonialista é muito importante para que o seu casamento seja um grande sucesso.

Vou contar uma história para vocês. Há cinco anos atrás eu fotografei um casamento na cidade de Santo Anastácio, aqui na região de Presidente Prudente (interior de São Paulo). Assim que a recepção começou, nos preparamos para todas as etapas obrigatórias dessa parte do serviço, ou seja, corte do bolo, brinde e a primeira dança do casal. Porém, logo alguém percebeu que tinham esquecido de trazer a garrafa de espumante. Cidade pequena, já tinha passado das 22:00h, impossível achar algum lugar para comprar a bebida. Foi nesse momento que a Cerimonialista me surpreendeu e disse que tinha uma garrafa no carro, que ela usa para esse tipo de emergência.

Esse foi o primeiro casamento que fiz com minha esposa (na época ainda namorados) e nós dois ficamos muito impressionados com o trabalho dessa moça, tanto que não tivemos dúvidas em contratar os serviços dela para o nosso próprio casamento (essa Cerimonialista ninja é a Francislene Pelegrini). A Cerimonialista é a pessoa que vai organizar todo o evento e resolver todos os problemas para você. E, infelizmente, não adianta você colocar uma amiga para cuidar dessa parte, pois é preciso ter experiência, saber lidar com as pessoas e resolver conflitos. Já participei de casamentos onde ninguém sabia o que iria acontecer e eu e minha esposa que tivemos que organizar a fila de entrada de padrinhos, pois ninguém estava lá para fazer essa parte

E sim, existem muitos conflitos em um casamento. Você está trabalhando com um grupo de fornecedores que, a princípio, está interessado em desenvolver a sua própria parte da melhor maneira possível. O Buffet quer servir logo o jantar, o DJ quer que a baladinha comece o quanto antes, e os fotógrafos preferem que tudo aconteça de maneira mais lenta possível. Ou seja,conflitos de interesses. A Cerimonialista vai organizar toda essa galera e fazer com que as coisas aconteçam em seu devido tempo e com um cerimonial muito bem definido. Aliás, as boas Cerimonialistas pedem os contratos de todos os fornecedores e já vão tratando com eles antes do casamento.

Porém, uma das atividades principais da Cerimonialista é resolver os problemas sem que os noivos fiquem sabendo que eles aconteceram. Quando não temos uma cerimonialista competente no evento todos os fornecedores vão tentar resolver seus problemas com a noiva. E esse não é o momento para jogar um monte de preocupações na noiva. Esse é o momento dela estar linda e preparada para o dia mais importante de sua vida.

A Cerimonialista deve ser um dos primeiros profissionais a serem contratados para o seu evento. Ela vai te ajudar, orientar e resolver muitos dos seus problemas. Uma pessoa que vai orquestrar o seu casamento para que tudo aconteça de forma espetacular. Vale a pena esse investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *