Outubro Rosa – Parceria com a ETEC de Presidente Prudente

A fotografia, acima de tudo, é uma forma de comunicação. A maior parte dos meus alunos nos dias de hoje pensam a fotografia apenas do modo profissional. Querem ter uma forma de ganhar dinheiro, garantir uma renda. Mas, a imagem fotográfica existe para comunicar. Pode ser artística ou meramente informativa. Por isso que gosto de entrar em atividades que tenham o cunho informativo, utilizar a fotografia para ajudar. Por isso que a campanha do Outubro Rosa junto com a Etec Rural de Presidente Prudente é tão bacana para mim.

A ideia começou dois anos atrás. O Outubro Rosa é um mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama. O evento já está consolidado no país e diversas empresas e instituições de saúde e ensino possuem uma agenda de palestras e campanhas que visam ensinar as mulheres a importância de uma medicina preventiva e do auto-exame para detecção do problema nos estágios iniciais.

A ETEC Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo (Centro Paula Souza) de Presidente Prudente estava planejando sua campanha para esse mês e tivemos a ideia de chamar mulheres conhecidas na cidade para um ensaio fotográfico com a camiseta da campanha. Houve grande divulgação nas redes sociais e em panfletos feitos pela escola. Deu certo, e resolvemos repetir a ideia. porém, com uma pequena diferença. Dessa vez também pensamos em uma campanha conjunta para o Novembro Azul, para conscientização da prevenção do câncer de próstata.

Foi desenvolvido um logotipo que unisse as duas campanhas e marcamos um ensaio fotográfico para o mês de setembro nas dependências da escola. Convidamos para participar da campanha pessoas conhecidas nas redes sociais, pois nosso objetivo é que a campanha seja muito divulgada.

Como sempre foi uma enorme diversão participar desta campanha. Um prazer poder utilizar a fotografia como ferramenta de prevenção para um mal que atinge tantas pessoas. A campanha já está correndo pelas redes sociais. Vejam abaixo como ficaram os folders oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *